sexta-feira, setembro 03, 2010


VITRINE

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Independente do tamanho, as vitrines são a cara das lojas. É lá onde estão os artigos “vips” das grifes. Um paralelo pode ser feito entre as manchetes dos jornais e os itens valorizados nas vitrines.  Ambas são o primeiro lugar para onde o consumidor  olha, quando se sente disposto (ou não) a comprar  o produto.
 As vitrines são ferramentas indispensáveis. Se no dia-a-dia elas já são o tesouro das lojas, em datas comemorativas a atenção é redobrada. Basta dar uma volta pelo  Centro da cidade para conferir, nas vitrines..

A estratégia de vitrine movimenta vários setores: designers de moda, arquitetura, gerente de loja, vendedores, cenógrafos, vitrinistas. Profissionais do varejo estão cada vez mais especializados e as vitrines apresentam-se como mais uma opção para fisgar o consumidor.

A vitrine é mesmo uma das mais poderosas ferramentas de comunicação de uma loja. 
E assim foi feito uma pesquisa In Loco na cidade de Araranguá – SC no calçadão.
Foi analisado 10 vitrines.
Pontos que foram analisados:  - Se está e acordo coma estação .
                                                               - Se a cores exposta possuem uma harmonia
                                                               - Se há indicação de valores  nas peças
                                                               - Se está direcionado ao público alvo da loja
                                                               - Se está tudo organizado ou muito carregado
E assim podemos dizer que algumas lojas estão deixando a desejar.Sendo na combinação de cores, na indicação de valores, no acumulo de peças expostas, e principalmente no público alvo. E claro que ainda podemos parabenizar alguns lojistas pelo empenho de ao menos deixar organizado. Não são muitos, mas uma grande maioria. Mas acho que ainda á uma falta de vontade de fazer uma vitrine diferente, que chame atenção. Uma coisa mais descontraída. Vou dar alguns exemplos em vitrines . . .